segunda-feira, 7 de julho de 2008

Série Perfis Antropofágicos: Xaion


Xaion. Um mito, uma lenda, um pokémon. Nascido e criado nos rincões da pequena cidade de São José dos Campos (pra quem não conhece, trata-se de uma cidade satélite na região de Jacareí - vale do paraíba), desde pequeno Xaion tem facilidade na aprendizagem - fato desmentido pelo seu professor de Clássicos I - e aos 3 meses de idade já dava seus primeiros passos: pra trás. Com 5 meses proferiu suas primeiras palavras, que foram "who's bad?", seguidas de um grito agudo ridículo. Na adolescência, este estimado atleta dos Antropófagos deixou florecer sobre sua cabeça um arbusto espesso que denominava "cabelo". Ao entrar no curso de Letras da FFLCH, veteranos malvados não mediram esforços e após horas de trabalho árduo, 3 tesouras quebradas e um cortador de grama enguiçado, conseguiram raspar a cabeça de Xaion, diminuindo sua já baixa altura em cerca de 50cm. Foi aí que o jovem Marcelo (sim, ele tem uma identidade secreta) conheceu o beisebol e apareceu nos treinos, com sua peculiar desenvoltura. com muita habilidade e destreza, elaborou uma técnica própria de pegar bolas altas, conhecida como "perereca endoidecida", muito eficiente apesar de ser visualmente lamentável. Definido pelo próprio como "meio-ambi-destro" - o que quer que seja isso - Xaion bate com a esquerda e arremessa com a direita, embora não faça bem nenhuma das duas coisas. Esse garoto é simbolo de dedicação, empenho, cabelo ridículo e passos de jazz. Tem tudo pra ser um grande jogador nos Antropófagos, mesmo mal pasando dos 1,30m de altura.
NOME: Marcelo "Xaion"
PESO: 29kg
IDADE: 49 (com cabelo e barba), 18 normalmente
POSIÇÃO: Jardineiro-Direito
ARREMESSA: Direita
REBATE: Esquerda
FRASE: "O meu desempenho acadêmico está atrapalhando meu beisebol"

4 comentários:

Rafa Benaque disse...

Ahahahahahahaaha... Sensacional! "who's bad?"... muito boa!

My Profile disse...

Barra Mal! Quem tem o prazer de conviver com essa figura do Xaion sabe a satisfação que é! O cara é sussa e muitíssimo gente boa. É o Malako!

Risada disse...

é o único outfielder em atividade q consegue pegar a bola e fazer a dança do siri ao mesmo tempo!!!

Musaxi disse...

vai fazer história! No próximo jogo vamos filmar todas as bolas que forem p/ o right field, e mandar para o Panico. Antropofagos senao ficam famosos pela qualidade técnica, ficarão pela vontade e pela criatividade artística! quem disse q nao jogamos um "beisebol arte" Xaion taí pra mostrar o contrário huauhauhahu